FUNCIONAMENTO

O Projeto Cãosórcio Solidário, funcionará da seguinte forma:
A Adote Já determinará um bairro da cidade, onde fará o levantamento dos animais em situação de rua, determinando sexo e idade aproximada.
Serão criados grupos de Cãosórcio Solidário, com 15 integrantes com colaboração de R$ 10,00 (caso queira, uma pessoa pode adquirir mais de uma quota).
Cada grupo terá o acompanhamento de um voluntário da Adote Já (Coordenador de Grupo), que fará mensalmente a arrecadação, que será repassada aos Coordenadores do Projeto. O Coordenador de Grupo, repassará aos integrantes do Grupo a prestação de contas do mês anterior.
A cada fechamento de grupo, 1 animal será beneficiado mensalmente, da seguinte forma:
·         O Animal será desverminado;
·         O Animal será vacinado contra cinomose e parvovirose;
·         O Animal será Esterilizado Cirurgicamente;
·         O Animal será identificado através de microchip.
Após estes procedimentos, o animal será fotografado e devolvido* a sua Comunidade (Cão Comunitário, Lei Estadual 12.916, de 16 de Abril de 2008, Artigo 4º, parágrafos 1º e 2º), e terá seu histórico divulgado para efeitos de Adoção, neste Blog, e no Programa Adote Já, veiculado as sábados, com início as 12:00hs, no Canal 10 da NET, em Mogi das Cruzes.
Todos os meses, ao contribuir com o Projeto, os Padrinhos saberão qual animal ajudaram, através de Fotos, Notas fiscais dos serviços veterinários, nº do microchip, localização e status (adotado/ não adotado) do animal.
O acompanhamento pode ser feito também na página do Grupo, neste Blog.
Todas as doações feitas para o Cãosórcio Solidário, serão utilizadas exclusivamente neste Projeto.
O objetivo inicial do Projeto, é de esterilizar e encaminhar para adoção, no mínimo 100 animais por mês.
Temos absoluta certeza que uma Parceria da Ong Adote Já, vem á muito tempo cumprindo sua missão, que é a de resgatar, esterilizar e doar animais abandonados, com a Sociedade Civil, pode a médio prazo, dar um basta a situação calamitosa em que vivem os animais nas ruas de nossa cidade.
Karina Pirillo - Presidente Ong Adote Já
Ralf Naure - Secretário e Coordenador Geral do Projeto Cãosórcio Solidário
E-mail exclusivo do Projeto: caosorciosolidario@gmail.com
Siga-nos no twitter: @caosorcio
* A prática de esterilização e devolução dos animais a sua comunidade de origem (Cão Comunitário), é recomendada pela Secretaria Estadual de Saúde, através do Boletim Epidemiológico Paulista, de 2005, em sua edição de nº 22, página 25.
O conceito de Cão Comunitário foi criado pelo Decreto Municipal Carioca nº 23.989, de 19 de Fevereiro de 2004.