A ADOTE JÁ

HISTORICO:
- Recolher, abrigar e encaminhar para adoção mais de 50 animais por semana;
- Estimular a guarda responsável e o abandono aos animais;
- Promover permanentemente campanhas de castrações.
Estes são três dos objetivos principais desenvolvidos pela Ong Adote Já, de Mogi das Cruzes. Como a cidade não tem uma campanha eficaz de Guarda Responsável e de Controle de Natalidade de Animais (o que reduziria em muito o numero de animais nas ruas) a Ong Adote Já faz parte deste trabalho com recursos e pessoal próprio, além da ajuda de inúmeros voluntários da Causa Animal.
Estima-se que em nossa cidade existam cerca de 15.000 cães, muitos deles, deixados a sua própria sorte, nas ruas de nosso município. Este número é muito acima do que recomenda a OMS – Organização Mundial da Saúde.
Realizando feiras semanais de Adoção, a Ong Adote Já, encaminhou centenas de animais para lares mogianos e de cidades vizinhas.
Além destas ações, mantém um programa semanal, de 30 minutos, no canal 10 da NET (TV por assinatura), onde são mostradas matérias sobre Guarda Responsável, Resgate de Animais em Situação de Risco, Animais preparados para Adoção, Conscientização sobre Esterilização de Animais, entre outros temas.
Como podemos ver, a Ong Adote Já, vem á muito tempo cumprindo sua missão, que é a de resgatar animais abandonados, acidentados e doentes. Estes animais após tratamento adequado, esterilização e recuperação, são colocados para adoção, evitando que possam ser maltratados e mortos nas ruas de nossa cidade.